Caiafarsa

Desmascarando o protestantismo

TRADIÇÃO CATÓLICA

leave a comment »

JESUS SÓ AUTORIZOU UMA IGREJA (Mt 16,18)

SÓ FUNDOU UMA RELIGIÃO

1Co 3,11” ”Porque NINGUÉM PODE POR OUTRO FUNDAMENTO, além do que JÁ ESTA POSTO, o qual é JESUS CRISTO.”.

A Religião Católica do grego “καθολικος” com o significado de “geral” ou “universal” Hb 12,23

A Palavra Religião vem do latim “religare” tem o significado de religação. Essa religação se refere entre uma nova ligação entre o homem e Deus.

Jesus quando fundou sua IGREJA religou O HOMEM COM DEUS, através das CHAVES que ele entregou a Pedro, religando o CÉU COM A TERRA por meio da Igreja.

Mt 16,19”(…) “TUDO o que ligares na terra SERÁ LIGADO NOS CÉUS, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.”

tradição 2

Se todos fossem humildes como o Eunuco não haveria placas denominacionais nem pastores protestantes.
Somente a Igreja Católica recebeu a interpretação que vem dos apóstolos,pois só os apóstolos foram ENVIADOS
Rm 10,15, “E como pregarão, se não forem enviados?
A palavra para “enviado”, é apostello.
POR ISSO SÓ EXISTE UMA SÃ DOUTRINA Tt 1,9” . firmemente apegado à doutrina da fé TAL COMO FOI ENSINADA”

 

Em segundo lugar, se Paulo pretendesse excluir a tradição por ser algo não benéfico, deveríamos saber por qual motivo Paulo utilizou no mesmo capítulo tradições orais que não estavam na Bíblia. Os nomes de Janes e Jambres não aparecem no Velho Testamento, contudo, em II Timóteo 3:8 Paulo os chama de adversários de Moisés. Paulo utiliza a tradição oral para falar o nome dos dois mágicos mais proeminentes do Egito, que aparecem durante o Êxodo (7:8). E este não é a única fonte não-bíblica utilizada no Novo Testamento — outro exemplo mais conhecido aparece na Epístola de São Judas que cita o Livro de Enoque (Judas 14:15 c.f. Enoque 1:9).

Quando a Igreja canonizou os livros da Bíblia oficialmente, o principal propósito era estabelecer uma lista de livros autorizados, para proteger a Igreja dos livros espúrios que reivindicavam autoria apostólica, mas que eram na verdade, trabalhos de hereges (v.g. o Evangelho de Tomé). Os grupos heréticos não conseguiam basear seus ensinamentos na Santa Tradição, pois seus ensinamentos eram criados fora da Igreja, então a única maneira que possuíam para autorizar suas heresias era distorcendo o significado da Bíblia, além de forjar novos livros, apóstolos, ou santos do Velho Testamento. A Igreja sempre se defendeu contra os ensinamentos heréticos reivindicando as origens apostólicas da Santa Tradição (provando-as pela Sucessão Apostólica, c.f. o fato de que seus bispos e professores possuem uma descendência histórica e direta dos Apóstolos), e também reivindicando a universalidade da Fé Católica (c.f. o fato de que a Fé Católica é a mesma fé que os Cristãos católicos sempre aceitaram ao longo da história e do mundo). A Igreja se defendeu contra os livros espúrios e heréticos estabelecendo uma lista autorizada de Livros Sagrados, que foram recebidos pela Igreja como Divinamente inspirados, tanto os do Velho Testamento como os de origem apostólica.

Estabelecendo a lista canônica da Bíblia Sagrada, a Igreja não pretende insinuar que toda a Fé Cristã e toda a informação necessária para a louvação e regra da Igreja está contida apenas na Bíblia. Uma coisa que está além dos debates sérios é sobre a questão de quando a Igreja conclui os Cânones dos Livros Sagrados em fé e louvação, assim como a discussão se a fé a louvação atual é a mesma da do período primitivo — isto é uma verdade histórica. Como na estrutura da autoridade da Igreja, os bispos católicos em vários Concílios resolveram a questão do Cânon — e na Igreja Católica é assim até hoje quando qualquer pergunta sobre a doutrina ou a disciplina deve ser resolvida.
531846_599448020076984_819114038_n

Written by CAIAFARSA PROTESTANTE

agosto 9, 2013 às 4:48 am

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: