Caiafarsa

Desmascarando o protestantismo

OS “FRUTOS” DO PROTESTANTISMO


DENTRE OS “FRUTOS” QUE O PROTESTANTISMO PRODUZIU, A SEGUIR,ESTÃO RELACIONADOS ALGUNS QUE TEM COMO ORIGEM PESSOAS QUE FORAM FORMADAS NO PROTESTANTISMO:
.
01) ADVENTISTAS
A fundação do adventismo está associada a um período de efervescência religiosa nos Estados Unidos no final do século XVII e primeira metade do século XIX, no nordeste dos Estados Unidos.Deste modo, o surgimento das Sociedades Bíblicas, o não conformismo com o sistema religioso estabelecido, reuniões de reavivamento (revivals), o estilo evangelístico e proselitista de religião permitiram o surgimento do movimento baseado na interpretação das profecias de Daniel 7 e 8 por Guilherme Miller e outros líderes religiosos estabelecendo o fim do mundo e o retorno de Jesus Cristo para 1844.http://pt.wikipedia.org/wiki/AdventismoEllen e seus pais participaram de uma reunião campal da Igreja Metodista em Buxton, Maine, e Ellen, na ocasião com 12 anos de idade, entregou seu coração a Deus. Em 26 de junho de 1842, a seu pedido, ela foi batizada por imersão em Casco Bay, Portland. No mesmo dia, Ellen foi aceita como membro da Igreja Metodista.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ellen_G._White

2) MÓRMONS – Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

é uma igreja de fundamentação cristã, com características restauracionistas e cujos membros são conhecidos popularmente como mórmons.

O nome oficial da igreja se refere a Jesus Cristo como seu líder e a conversão dos fiéis, ou santos, à igreja, na última dispensação — de onde surge a referência aos últimos dias.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_de_Jesus_Cristo_dos_Santos_dos_%C3%9Altimos_Dias

Joseph Smith Jr. – fundador

Nascido em uma família numerosa, Joseph Smith Jr. tinha dez irmãos e irmãs

Convivia com sua família na zona rural de Palmyra (Nova Iorque), quando movimentos EVANGÉLICOS levaram a um despertar religioso na região, o que o levou a sérias reflexões pessoais.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Joseph_Smith_Jr

3) TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

O movimento religioso conhecido por Testemunhas de Jeová assume-se como uma religião cristã não trinitária. Afirmam adorar exclusivamente a Jeová e consideram-se seguidores de Jesus Cristo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Testemunhas_de_Jeov%C3%A1

Charles Taze Russell – fundador

Era o segundo filho de Joseph L. e Ann Eliza Russell, PRESBITERIANOS e de descendência escocesa-irlandesa.

4) CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL

A Congregação Cristã no Brasil é um grupo religioso cristão de origem norte americana e está presente em território nacional desde 1910, trazida pelo
italiano Louis Francescon.

Louis Francescon – fundador

recebeu, segundo seu relato, uma revelação acerca do batismo por imersão, que lhe advertia por não ter cumprido esse Sacramento deixado por Jesus Cristo. Tal doutrina o separou e a alguns mais do grupo PRESBITERIANO-VALDENSE ao qual pertenciam, que não a aceitou.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Congrega%C3%A7%C3%A3o_Crist%C3%A3_no_Brasil

5) IURD – Igreja Universal do Reino de Deus

Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) é uma igreja CRISTÃ PROTESTANTE de tendência neopentecostal fundada no Brasil, onde sua atuação é mais conhecida.

A Igreja Universal do Reino de Deus foi fundada em 1977, quando Edir Macedo, com o apoio de Romildo Soares, decidiu criar sua própria igreja.

Após a criação da igreja, Soares desligou-se da IURD e fundou a Igreja Internacional da Graça de Deus. A origem de ambas seria, a Igreja Pentecostal de Nova Vida.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Universal_do_Reino_de_Deus

6)A Igreja Cristã de Nova Vida

foi organizada pelo Bispo Robert McAlister, canadense, no ano de 1960 no Rio de Janeiro.
Oriundo do PENTECOSTALISMO clássico e filho de pastores, sua origem religiosa está
na Assembléia Pentecostal do Canadá. O Bispo Robert foi missionário em vários
lugares do mundo e esteve pregando no Brasil em 1958/1959 a convite das Igrejas as ASSEMBLÉIAS DE DEUS e Evangelho Quadrangular.

TEVE COMO MEMBRO – EDIR MACEDO .

6) RENASCER EM CRISTO

A Igreja Cristã Apostólica Renascer em Cristo é uma denominação neopentecostal e pregadora da Teologia da Prosperidade, fundada em São Paulo, em 1986, por Estevam Hernandes e Sônia Hernandes.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Apost%C3%B3lica_Renascer_em_Cristo

Estevam & Sonia Hernandes – fundadores

No final dos anos 80, Hernandes e sua família deixaram a antiga denominação EVANGÉLICA (Igreja Cristã Pentecostal da Bíblia).

7) G12
É um controvertido movimento religioso que teve seu surgimento no meio EVANGÉLICO NEOPENTECOSTAL, cujo principal objetivo é o de promover o crescimento da igreja.

Segundo os adeptos, o G12 busca a evangelização, ou seja, ganhar vidas para Deus, cumprindo com o mandamento do Senhor: Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura, usando como estratégia as células, pequeno grupos de oração e estudo da Bíblia.

O movimento G12 foi criado pelo pastor colombiano César Castellanos Domínguez, da Missão Carismática Internacional (MCI).

Castellanos iniciou seu movimento em 1983, inspirado no modelo de igreja em células do pastor sul-coreano Paul Yonggi Cho da “Igreja do Evangelho Pleno”.

Com esse projeto deu-se início ao MCI. Castellanos afirma, então, ter recebido
uma revelação profética diretamente de Deus, em 1991, em resposta à sua oração
em prol do crescimento de sua igreja, devido o movimento inicial não ter obtido o
êxito esperado.

8)IGREJA DEUS É AMOR

é uma da denominação evangélica brasileira originária da segunda onda do Pentecostalismo. Foi fundada em 1962 pelo missionário David Martins Miranda, com sede na cidade de São Paulo, SP – Brasil.

David Miranda – fundador

Filho de um agricultor do Paraná, David Miranda mudou-se para São Paulo ainda jovem, onde se converteu ao pentecostalismo e tornou-se membro da Igreja Evangélica ASSEMBLÉIA DE DEUS.

http://pt.wikipedia.org/wiki/David_Martins_de_Miranda

9) CIÊNCIA CRISTÃ

A metafísica divina apresentada pela Ciência Cristã, revela que Deus é Tudo-em-tudo e que a matéria nada é.
Ela ensina que o pecado, a doença e a morte são superados pelo único poder, o poder da Mente divina (Deus) – Mente é um dos 7 sinônimos para Deus revelado pela Ciência Cristã.

Mary Baker Eddy – fundadora

tendo sido educada num lar cristão puritano. A família pertencia à IGREJA CONGREGACIONAL TRINITÁRIA, à qual Mary filiou-se aos 12 anos de idade.

Na ocasião, em sua entrevista com o pastor, declarou-lhe não aceitar a doutrina da predestinação – um dos artigos de fé do CALVINISMO.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ci%C3%AAncia_crist%C3%A3

10) MENINOS DE DEUS

“salvação, apocalipticismo, “revolução” espiritual contra o mundo exterior que eles chamavam de “o Sistema”— e a polêmica resultante.

Em 1974, implantou um método de evangelismo chamado [[flirty fishing]]—usar o sexo para demonstrar o amor de Deus e ganhar conversões. Flirty fishing tem sido comparado à prostituição religiosa

David Berg – fundador

caçula de três filhos. Virginia Brandt, uma evangelista cristã, era filha do Rev. John Lincoln Brandt (1860 – 1946), um pastor, escritor e pregador dos DISCÍPULOS DE CRISTO.

Assim como o pai, Berg se tornou pastor na Christian and Missionary Alliance

http://pt.wikipedia.org/wiki/Meninos_de_Deus

11) IGREJA DA UNIFICAÇÃO – REVERENDO MOON

A seita foi fundada pelo Rev. Sun Myung Moon, em 1954.

A “igreja” de Moon tem como base de doutrina o livro “Princípio Divino”, escrito pelo próprio Reverendo, o qual é o líder internacional da seita.

Moon é às vezes chamado de Senhor do Segundo Advento por seus seguidores.

http://www.padreaberio.com/religioes/moonismo.htm

Rev. Moon

Nasceu em Sangsa-ri, província P’yong’an Norte, Coréia (agora na Coréia do Norte) . A família de Moon era Confucionista, mas converteu-se ao cristianismo quando ele tinha cerca de 10 anos

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sun_Myung_Moon

“Around 1930, his parents became fervent Christians–PRESBYTERIANS-and the young Sun Myung Moon became a Sunday school teacher”.

http://www.reverendsunmyungmoon.org/life_biography.html

Por volta de 1930, seus pais tornaram-se fervorosos Cristãos PRESBITERIANOS– e o jovem Moon tornou-se um professor de Escola Dominical.

12) Benção de Toronto – Toronto Blessing

Este novo fenômeno religioso se chama “O Avivamento do Riso”, “A Unção do Riso”, “A Bebedeira Espiritual”, “A Bênção de Isaque” e “A Bênção de Toronto”.

Até o programa Fantástico, da Rede Globo, apresentou reportagem especial sobre a “Bênção de Toronto”. Uma onda de manifestações físicas, incluindo prostrações, estremeções e especialmente riso tem assolado, e ainda assola, as igrejas em várias partes do mundo.

O nome “Benção de Toronto”, ou “Unção do Riso”, como prefiro chamá-la, tem sido aplicado a estes fenômenos porque a mais importante erupção destas manifestações ocorreu na Igreja Vineyard do Aeroporto de Toronto

A associação de igrejas Vineyard,também conhecida como movimento Vineyard, é uma organização cristã com 1,500 igrejas no mundo.

IGREJAS VINEYARD – PENTECOSTAL

13)IGREJA APOSTÓLICA DA SANTA VÓ ROSA

Igreja fundada em 1954, resultado de uma divisão de uma igreja EVANGÉLICA liderada pelo casal Eurico Mattos Coutinho e Odete Correa Coutinho, e a Vó Rosa, uma visionária do grupo.

Em 1970, a Vó Rosa faleceu vítima de um atropelamento, na cidade de Poá, São Paulo. Esperando a ressurreição desta senhora por sete dias, entenderam que a Vó Rosa havia se tornado o Espírito Consolador prometido por Jesus.

Para eles, então, ela não havia morrido! Depois disso, ela recebe um novo nome: Testemunha do Poder de Deus”.

Após sua morte, seu sobrinho Aldo Bertoni a sucede e afirma receber mensagens da Vó Rosa. O grupo usa a Bíblia e três livros para eles especiais: O Evangelho do Reino dos Céus, O Espírito Santo de Deus e o Consolador e O Consolador .

A referida denominação teria se originado de uma simples tenda armada
na av. Celso Garcia, no bairro do Tatuapé (São Paulo-SP), entre os anos de 1953
e 1954, por ordem do MISSIONÁRIO norte-americano William Sheiffer.

Quando este viajou para os Estados Unidos em busca de dinheiro para financiar um programa radiofônico de evangelização, os fiéis teriam ficado sob a tutela do pastor Eurico Mattos Coutinho (ex-pastor PRESBITERIANO)

Mais aqui:
http://www.veritatis.com.br/article/2718.
14) “Cresciendo em Graça”

A seita tem representações em 23 países e renega o rótulo de
satanista, porque não realiza rituais demoníacos.
Foi fundada em Miami (EUA) pelo porto-riquenho José Luis de Jesus Miranda,
que se diz a reencarnação de Cristo.
Os seus seguidores o intitulam apóstolo, Jesus Cristo homem, Deus vivo e
ANTICRISTO.
Adoradores do Anticristo, os seguidores ostentam corpo tatuado com o
número 666, que, pelo ocultismo, seriam os algarismos da Besta doApocalipse.
A maioria deles portava camisetas com a frase “Não existe mais pecado”.
A maioria deles portava camisetas com a frase “Não existe mais pecado”.
Esta afirmação é terrível:“A seita destoa das demais denominações evangélicas por ensinar que seu líder é a segunda encarnação de Cristo”.
http://ricardodemoraes.blogspot.com/2007/10/crescendo-em-desgraa.html
José Luis de Jesus Miranda – fundador“He became a Pentecostal minister and then a member of
the Southern BAPTIST Church”.http://en.wikipedia.org/wiki/Jose_Luis_de_Jesus_Miranda“Ele tornou-se um Ministro PENTECOSTAL e a seguir membro daIgreja BATISTA do Sul.
.
RESUMO
.

1- ADVENTISTAS—————————METODISTAS
2- MÓRMONS———————————-
EVANGÉLICOS DIVERSOS
3- TESTEMUNHAS DE JEOVÁ———PRESBITERIANA
4- CONGREGAÇÃO CRIST×———-PRESBITERIANA
5- IURD——————————————PENTECOSTAL
6- RENASCER———————————PENTECOSTAL
7- G-12——————————————–PENTECOSTAL
8- DEUS É AMOR—————————–ASSEMBLÉIA DE DEUS
9- CIÊNCIA CRIST×——————–-CONGREGACIONAL
10-MENINOS DE DEUS——————–DISCÍPULOS DE CRISTO
11-IGREJA – UNIFICAÇÃO- MOON–PRESBITERIANA
12-BENÇÃO DE TORONTO ————–PENTECOSTAL
13-APOSTÓLICA SANTA VÓ ROSA–PRESBITERIANA E OUTROS..
14-CRESCIENDO EM GRAÇAS———-BATISTA

.

Colaboração Vanderley

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=30891250&tid=5252266178692387593&start=1

321002_307513922703675_1322645183_n

CONHEÇA ALGUMAS IGREJAS COM SEUS NOMES ESQUISITOS E SUAS FOTOS:

10375080_723916260980496_564767165170664405_n

 

 

igeja nomes esranhos

 

65967_459221710817786_1025058527_n

IGREJA PENTECOSTAL ESCONDERIJO DO SENHOR

IGREJA PENTECOSTAL ESCONDERIJO DO ALTISSIMO

IGREJA PENTECOSTAL MONTE DAS OLIVEIRAS

IGREJA EVANGELICA MONTE SINAI EXODO 19,20

IGREJA EVANGÉLICA RESOLUÇÃO CRISTÃ

.

.

.

.

.

.

.

DOZE PEDRAS ESPIRITUAIS.

.

IGREJA EVANGÉLICA BOLA DE NEVE

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.


 

Santos??? Mas santo não é SÓ o Senhor?

530540_433724936700797_244853350_n

Written by caiafarsa

outubro 3, 2008 às 4:15 pm

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] OS “FRUTOS” DO PROTESTANTISMO […]


Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: