Caiafarsa

Desmascarando o protestantismo

IGREJA CATÓLICA – A IGREJA CRISTÃ NÃO TINHA NOME

imagem 2

A MENTIRA: –


”… A igreja dos apóstolos não adotou nenhum nome específico. Ela é chamada no Novo Testamento simplesmente de igreja. Historicamente ela é denominada Igreja Primitiva, por ter sido a primeira; o sistema de governo e a organização da Igreja Primitiva, suas doutrinas e sua liturgia, eram bem diferentes do que é praticado pela Igreja Católica Romana; a verdade é que a Igreja Católica Romana surgiu das transformações ocorridas na Igreja Primitiva. Transformações que, lamentavelmente, só afastaram a igreja dos ensinos de Jesus Cristo.”– Artigo: “OS CINCO PONTOS DA CALVINISMO”
=================
.

A VERDADE/DEMONSTRAÇÃO LÓGICA/DOCUMENTAÇÃO: –
Ué!!!! Pra onde é que foi a IGREJA PRIMITIVA? Virou sorvete?
pelas razões acima é de se supor que as portas do inferno PREVALECERAM contra a Igreja de Cristo (São Mateus 16,18) a qual “não tinha nome” e passou a chamar-se “IGREJA CATÓLICA”.
E Cristo, como é que fica nesta história? UM FALSO PROFETA que profetisa algo que não se concretiza?

Pelo que historicamente sabemos, antes de Constantino somente havia a Igreja primitiva e algumas seitas heréticas com pouquíssima ou nenhuma importância. O arianismo ainda não tinha surgido e o gnosticismo desaparecera no século III.

Portanto, se Constantino tivesse interesse em valer-se do cristianismo somente poderia ter escolhido a Igreja primitiva e nenhuma outra seita com pouca ou nenhuma importância para que pudesse ser-lhe de algum proveito.

Além disso, É MENTIROSA a afirmação de que a Igreja de Cristo não levava o nome de CATÓLICA e isto podemos provar por inúmeros documentos escritos e arqueológicos e entre estes vou mencionar três:

1 – O SÍMBOLO DOS APÓSTOLOSÉ o “Credo”, composto pelos apóstolos, recitado pelos católicos em diversas circunstâncias. Dele temos vários e antigos registros, inclusive, encontramo-lo escrito no original de uma carta (c. 225) do bispo Marcelo de Ancyra , e figura também nos escritos de Justino, o mártir (150 d.C): Nele dizemos textualmente:

“Cremos na SANTA IGREJA CATÓLICA… na vida eterna. Amém”

2 – CARTA DE INÁCIO DE ANTIOQUIA – Aqui, Inácio de Antioquia, bispo e mártir, em sua epístola à Igreja de Smirna ele se refere à Igreja de Cristo chamando-a de IGREJA CATÓLICA:

“Considerai legítima a EUCARISTIA [missa] realizada pelo bispo ou por alguém que foi encarregado por ele. Onde aparece o bispo, aí esteja a multidão, do mesmo modo que onde está Jesus Cristo, aí está a IGREJA CATÓLICA” (Inácio de Antioquia, bispo cristão martirizado por volta de 107 d.C. por sua fidelidade a Cristo – Carta aos Esmirniotas cap. 8).

3 – CÂNON DE MORATORI – Escrito por volta de 150 d.C. este documento se refere à igreja primitiva com o nome de IGREJA CATÓLICA:

“Deve-se, entretanto, reconhecer uma só Igreja, disseminada por toda a terra. João também, no Apocalipse, embora escreva só para as sete Igrejas, fala para todas. As cartas a Filemon, Tito e as duas a Timóteo, se bem que tenham sido redigidas por amor (a essas pessoas), não o foram menos para a honra da IGREJA CATÓLICA e para organização da disciplina eclesiástica. Há em circulação também uma epístola aos Laodicenses e uma aos Alexandrinos, escritas sob o nome de Paulo em favor da heresia de Marcião, e certo número de outras, que não podem ser aceitas na IGREJA CATÓLICA, porque não convém misturar o fel e o mel”.(Cânon de Muratori escrito por volta de 150 dC).

CONCLUSÃO: – Mais uma vez fica provado histórica e documentalmente que os evangélicos mentem e muito. É muito difícil (ou talvez, até impossível) encontrar-se um único site protestante que não tenha pelo menos uma mentira.

OBSERVE-SE, no entanto, que todas as vezes que os desafiamos a localizar um única mentira em sites católicos (que não se refira a questões doutrinárias), ninguém até hoje conseguiu DENUNCIAR UMA MÍZERA MENTIRINHA.

Não será isto um claro sinal de que o ESPÍRITO SANTO DA VERDADE se encontra entre os católicos e não entre os rebelados?

OSWALDO:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=30891250&tid=2534633722381246537

Cai a farsa.

Written by CAIAFARSA PROTESTANTE

novembro 8, 2008 às 9:52 pm