ENTREVISTANDO SÃO PAULO

imagem 2

Como responderia São Paulo às perguntas que a imprensa de hoje em dia lhe fariam?

A fim de sabermos as respostas, lhe faremos várias perguntas de sumo interesse tanto para protestantes quanto para os católicos.

Nesta época de tanta confusão vejamos o que responderia o Apóstolo mais admirado pelos grupos protestantes.

Sem dúvida que eles (os hereges) não entrevistariam a Pedro, mas a São Paulo.


(eles detestam o fato de Pedro ter sido o Primeiro Papa

As respostas de São Paulo são de suas próprias escritas tal como a temos na palavra de Deus.

Desta maneira, a Própria Bíblia protestante (que eles fingem seguir) dar-nos-á às respostas de São Paulo.

Estamos transmitindo ao vivo e ante a milhares e milhares de pessoas quem querem conhecer a verdade sobre a Fé e tantas discussões que há hoje em dia sobre o verdadeiro cristianismo.Todos são Bem-vindos e agradecemos por nos sintonizar

1. Sr. Apósto Paulo, hoje em dia, existem muitas doutrinas diferentes dentro do Cristianismo, e muitos vêem isso como normal, Você pode nos dizer, se dá para pertencer a qualquer Igreja, OU A FÉ É ÚNICA?

“Sede solícitos em conservar A UNIDADE do Espírito no vínculo da paz. Sede UM SÓ CORPO E UM SÓ ESPÍRITO, assim como fostes chamados pela vossa vocação a uma só esperança HÁ UM SÓ SENHOR, UMA SÓ FÉ, UM SÓ BATISMO”. (Ef 4, 3- 5)

ALGO MAIS A ACRESCENTAR?

O Herege que assim fomenta DIVISÕES, depois de advertido uma primeira e uma segunda vez, evita-o, visto que esse tal é um perverso que, perseverando no seu pecado, se CONDENA a si próprio. (Ti 3,10-11 )

2.Mas muitos dizem que vc escreveu que o importante é crê em Cristo, o que você tem a dizer sobre isso?

“Refiro-me ao fato de que entre vós se usa esta linguagem: Eu sou discípulo de Paulo; eu, de Apolo; eu, de Cefas; eu, de Cristo.. Então ESTARIA CRISTO DIVIDIDO? É Paulo quem foi crucificado por vós? É em nome de Paulo que fostes batizados?” (1 Cor 1.12-13 )

3 Então existe algo de mau, em fundar outras igrejas, fomentando assim as dissensões (divisões) como muitos protestantes o fazem?

“Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que todos estejais em pleno ACORDO e que não haja entre vós DIVISÕES. Vivei em boa harmonia, no mesmo espírito e no mesmo sentimento”. (1Cor 1,10)

4. São Paulo, De donde vc acha que vêm toda essa divisão, heresias, dissensões e seitas que existem hoje em dia?

“Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, DISCÓRDIAS, PARTIDOS,… ” (Gal 5,19-20 )


5 – Se é assim, como você vê a importância de amar a ÚNICA igreja e de pertencer a Ela?
.
“Maridos, amai as vossas mulheres, COMO Cristo amou a IGREJA e se entregou por ela,” (Ef 5,25)
6. Isso é muito Forte, porque se a igreja for como a esposa, então somente deve haver uma. Então quem vai a qualquer igreja porque gosta mais, ou se identifique mais, está na verdade com uma amante espiritual: Que seria essa pessoa?

“Vós todos considerai o matrimônio com respeito e conservai o leito conjugal imaculado, porque Deus julgará os impuros e os adúlteros”. (Hb 13,4)

7. Desculpa Paulo minha insistência. Não sei se compreendi bem… Hoje muitos dizem que as igrejas não salvam, não importa em qual estejam, que a coluna e a sustentação da verdade é a Bíblia. Qual a sua opinião?

“Todavia, se eu tardar, quero que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é a IGREJA de Deus vivo, COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE”. (1Tm 3,15)

8. Bom, se for extremamente importante pertencer à Igreja. Como nós podemos estar seguros de estar na única igreja fundada por Cristo? Você poderia dar-nos algumas características essenciais da doutrina de seu tempo? O que vocês faziam?

A) NÓS CELEBRAMOS A EUCARISTIA

“Eu recebi do Senhor o que vos transmiti: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e, depois de ter dado graças, partiu-o e disse: Isto É o meu corpo, que é entregue por vós; fazei isto em memória de mim. Do mesmo modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice É a Nova Aliança no meu sangue; todas as vezes que o beberdes, fazei-o em memória de mim”. (1Cor 11,23- 25)

“Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpável do CORPO E DO SANGUE do Senhor”. (1COR. 11,27)

B) ESTAMOS EM COMUNHÃO COM O APÓSTOLO PEDRO

“Três anos depois subi a Jerusalém para conhecer Cefas, e fiquei com ele quinze dias “. (Gal 1,18)

Então na igreja nem todos são iguais e deve haver uma hierarquia?“Na Igreja, Deus constituiu PRIMEIRAMENTE OS APÓSTOLOS, em segundo lugar os profetas, em terceiro lugar os doutores, depois os que têm o dom dos milagres, o dom de curar, de socorrer, de governar, de falar diversas línguas”. (1Cor 12,28)

C) CREMOS NA SALVAÇÃO PELA FÉ E PELAS OBRAS:

“Mas, pela tua obstinação e coração impenitente, vais acumulando ira contra ti, para o dia da cólera e da revelação do justo juízo de Deus, QUE RETRIBUIRÁ A CADA UM SEGUNDO AS SUAS OBRAS:” (Rm 2,5-6 )”

“Estar circuncidado ou incircunciso de nada vale em Cristo Jesus, mas sim A FÉ QUE OPERA PELA CARIDADE”.(Gl 5,6)

– Perdão, mas… então você NUNCA disse que “SOMENTE pela fé nós somos salvos” ?

– “Eu não posso responder-lhe com uma de minhas cartas, porque eu nunca disse isso”. 

E) GUARDAMOS NÃO SOMENTE A ESCRITURA , MAS TAMBÉM O QUE NÓS RECEBEMOS DA PALAVRA (TRADIÇÃO):

“Assim, pois, irmãos, ficai firmes e CONSERVAI OS ENSINAMENTOS que de nós aprendestes, SEJA POR PALAVRAS, seja por carta nossa”. (2Ts 2,15)

“O que de mim OUVISTE em presença de muitas testemunhas, confia-o a homens fiéis que, por sua vez, sejam capazes de INSTRUIR A OUTROS”. (2Tm 2,2)

9. Desculpa Paulo, mas é muito sério o que você acaba de afirmar…… Se o que você diz está certo então há muitas pessoas que dizem ser cristãs, mas que estão equivocadas e nós devemos tomar cuidado com elas !!!

Você permite-me perguntar de outros assuntos?

“Olha por ti e pela instrução dos outros. E persevera nestas coisas. Se isto fizeres, salvar-te-ás a ti mesmo e aos que te ouvirem”. (1Tm 4,16)

10. Muito agradecido Paulo, mas: E Sobre o purgatório? O Que você pensa?Alguns que já são salvos, Não necessitam de purificação?

“A obra de cada um aparecerá. O dia (do julgamento) demonstrá-lo-á. Será descoberto pelo fogo; o fogo provará o que vale o trabalho de cada um. Se a construção resistir, o construtor receberá a recompensa. SE PEGAR FOGO, ARCARÁ COM OS DANOS. ELE SERÁ SALVO, PORÉM PASSANDO DE ALGUMA MANEIRA ATRAVÉS DO FOGO. 1 Cor 3.13-15 

11. Bom… e sobre o que dizem alguns protestantes hoje em dia que não se deve comer carne de porco, nem tomar café, nem outras coisas porque são más e estão proibidas?

“Comei de TUDO o que se vende no açougue, sem indagar de coisa alguma por motivo de consciência”. (1Cor 10,25)

“Pois TUDO o que Deus criou é bom e nada há de reprovável, quando se usa com ação de graças”. (1Tm 4,4)

12. Uhm… E que podemos dizer àqueles protestantes que nos criticam por não guardar o sábado?

“Ninguém, pois, vos critique por causa de comida ou bebida, ou espécies de festas ou de luas novas OU DE SÁBADOS”. (Cl 2,16)

“NO PRIMEIRO DIA DA SEMANA, estando nós reunidos para partir o pão, Paulo, que havia de viajar no dia seguinte, conversava com os discípulos e prolongou a palestra até a meia-noite”. (At 20,7)

13 -Paulo, Foi maravilhoso ter te escutado, pois sem dúvida muitas coisas nos foram clareadas. Antes de terminar esta entrevista quero lhe informar que temos um site na Internet que se chama https://caiafarsa.wordpress.com/ onde explicamos muitos temas e defendemos a verdadeira fé, para que os mais fracos não caiam no Engodo dos que causam divisões.Qual a sua opinião sobre isso?

“Esta asserção reflete a verdade. Portanto, repreende-os severamente, para que se mantenham sãos na fé, e não dêem ouvidos a fábulas judaicas nem a preceitos de HOMENS AVESSOS À VERDADE. Ti 1,13-14

“O que de mim ouviste em presença de muitas testemunhas, confia-o a homens fiéis que, por sua vez, sejam capazes de instruir a outros. Suporta comigo os trabalhos, como bom soldado de Jesus Cristo.”. (2Tm 2. 2-3)

14. Algo mais que queiras acrescentar São Paulo?

“Eu te conjuro em presença de Deus e de Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, por sua aparição e por seu Reino: prega a palavra, insiste oportuna e importunamente, REPREENDE, AMEAÇA, EXORTA com toda paciência e empenho de instruir.

Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a SÃ DOUTRINA da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de ESCUTAR NOVIDADES, juntarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às FÁBULAS. Tu, porém, sê prudente em tudo, paciente nos sofrimentos, cumpre a missão de pregador do Evangelho, consagra-te ao teu ministério. 2 Tim 4,1-5

“Saudai a todos OS QUE VOS GUIAM E A TODOS OS SANTOS. Os irmãos DA ITÁLIA vos saúdam. A graça esteja com todos vós. Amém.” Heb 13,24-25

Por DEMAPRO:

DESMASCARANDO MANOBRAS PROTESTANTES

EXTRA ! EXTRA!.

Em Off o Apóstolo Paulo bondosamente ainda respondeu mais algumas perguntas e bombasticamente nos chamou atenção para um detalhe
VEJAM:

PAULO PODE NOS FALAR UM POUCO DO SEU MINISTÉRIO?

Meu ministério durou trinta anos.

Três anos após Minha conversão, viajei a Jerusalém para me encontrar com Pedro a fim de receber a benção Papal e perguntar a ele se eu estava pregando o evangelho direitinho aos gentios. (Gálatas 2,2)

COMO SE DEU A SUA MORTE?

Sua pergunta é muito oportuna….

Fui executado em Roma durante a perseguição do imperador e louco Nero (A perseguição de Nero aos Cristãos durou quarto anos, de 64 a 68 d.C.), Foi também durante esta perseguição que o apóstolo Pedro foi executado.Como cidadão romano , tive direito a uma morte rápida, fui decapitado com uma espada no dia 29 de junho de 67 na margem esquerda do rio Tibre, na Via Ostiense, a estrada para o porto de Ostia perto de Roma.

E ONDE O SEU CORPO FOI ENTERRADO?

Meu corpo foi enterrado com São Pedro, nas catacumbas do “ad Catacumbas” , Via Apia , onde permaneceu até ser removido pelo Papa Cornélio.

O Corpo de Pedro está enterrado sob o Vaticano, E assim Cristo cumpriu a Sua Promessa….

“Sobre Ti (Pedro) Edificarei a Minha Igreja” (MT 16,18)

E ATUALMENTE ONDE SE ENCONTRA O SEU CORPO?Atualmente , meu corpo está enterrado sob o altar principal da basílica de São Paulo Fora dos Muros.

Espere Paulo…  Então quer dizer que na Ressureição dos Corpos, seu CORPO e o CORPO de Pedro ressuscitarão dentro de Uma Igreja Católica!!!

Podemos então concluir que este é MAIS UM dos sinais da Verdadeira Igreja?

Por isso que eu disse que sua pergunta era muito oportuna.

Além do mais como meu corpo poderia ter sido enterrado em uma igreja protestante se elas ainda não haviam sido inventadas pelo homem?

Grato Paulo, por mais esse esclarecimento

POR DEMAPRO:

DESMASCARANDO MANOBRAS PROTESTANTES: