Tribulação

Tribulação.

Bem meus irmãos católicos, nessa página eu colorarei vários tópicos onde eu provo biblicamente e historicamente que, as tribulações do apocalipse ocorreram todas no século I, com aquela geração apenas e como Jesus Cristo profetizou em Mateus 24.

Mateus 24

34. Em verdade vos declaro: não passará esta geração antes que tudo isto aconteça.

Também provarei que as tribulações correspondem a dois fatos históricos ocorridos entre 64 DC a 72 DC, esses fatos são:

A perseguição Cristã.

A destruição do templo e o sitio de Jerusalém.

A perseguição Cristã se iniciou em sua totalidade por volta de 64 DC, quando o imperador chamado CEZAR NERO colocou fogo na cidade de Roma e culpou os Cristãos pelo fato acontecido, foi uma das maiores carnificinas que existiram em todos os tempos, vários discípulos e apóstolos foram mortos nessa época, todos esses fatos foram profetizados por Jesus Cristo.

Lucas 21

12. Mas, antes de tudo isso, vos lançarão as mãos e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, levando-vos à presença dos reis e dos governadores, por causa de mim.
13. Isto vos acontecerá para que vos sirva de testemunho.
14. Gravai bem no vosso espírito de não preparar vossa defesa,
15. porque eu vos darei uma palavra cheia de sabedoria, à qual não poderão resistir nem contradizer os vossos adversários.
16. Sereis entregues até por vossos pais, vossos irmãos, vossos parentes e vossos amigos, e matarão muitos de vós.

Jesus profetiza no mesmo texto, que após essa perseguição Cristã, aconteceria à chamada destruição do templo e o sitio da cidade de Jerusalém (Babilônia).

Lucas 21

20. Quando virdes que Jerusalém foi sitiada por exércitos, então sabereis que está próxima a sua ruína.
21. Os que então se acharem na Judéia fujam para os montes; os que estiverem dentro da cidade retirem-se; os que estiverem nos campos não entrem na cidade.
22.
 Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito.
23. Ai das mulheres que, naqueles dias, estiverem grávidas ou amamentando, pois haverá grande angústia na terra e grande ira contra o povo.
24. Cairão ao fio de espada e serão levados cativos para todas as nações, e Jerusalém será pisada pelos pagãos, até se completarem os tempos das nações pagãs.

Podemos observar também, que tais profecias sobre tribulação foram prometidas apenas para cidade de Jerusalém após uma perseguição Cristã, perseguição que ocorreria em varias partes do mundo, isso aconteceu por volta de 72 DC quando o futuro imperador TITO comandaria o império romano na destruição da cidade e do templo de Jerusalém. Jesus, no mesmo texto não deixa de afirmar que tudo ocorreria com aquela geração apenas.

Lucas 21

32. Em verdade vos declaro: não passará esta geração sem que tudo isto se cumpra.

Para entender melhor do porquê essas tribulações vieram como castigo para a cidade de Jerusalém, devemos entender também, que Jerusalém foi à cidade escolhida por Deus, mas essa cidade sempre cometeu abominações contra esse Deus, podemos observar isso em vários textos Bíblicos.

Ezequiel 16

1. A palavra do Senhor foi-me dirigida nestes termos:
2. filho do homem, mostra a Jerusalém os seus crimes abomináveis.

32. Tens sido mulher adúltera que acolhe os estranhos em lugar do esposo.

Mateus 23

33. Serpentes! Raça de víboras! Como escapareis ao castigo do inferno?
34.
 Vede, eu vos envio profetas, sábios, doutores. Matareis e crucificareis uns e açoitareis outros nas vossas sinagogas. Persegui-los-eis de cidade em cidade,
35.
 para que caia sobre vós todos o sangue inocente derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até o sangue de Zacarias, filho de Baraquias, a quem matastes entre o templo e o altar.
36. Em verdade vos digo: todos esses crimes pesam sobre esta raça.
37. Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas aqueles que te são enviados! Quantas vezes eu quis reunir teus filhos, como a galinha reúne seus pintinhos debaixo de suas asas… e tu não quiseste!
38. Pois bem, a vossa casa vos é deixada deserta.

 

Perceberam que nesses dois textos tanto o profeta Ezequiel, quanto nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, declaram que Jerusalém era uma cidade:

Abominável!

Adúltera!

Perseguidora de santos!

Assassina de profetas!

Também não deixa de profetizar, que essa cidade receberia um castigo, esse castigo chamado de Grande tribulação.

Assim Jesus olhando para cidade de Jerusalém com lágrimas nos olhos, revela que ela seria destruída, cercada por exércitos e inimigos, porque Deus lhe tinha dado uma última chance de se redimir, essa chance era aceitar Jesus Cristo como seu Deus e Salvador, mas Jerusalém não reconheceu o dia em que foi visitada por Deus.

Lucas 19

41. Aproximando-se ainda mais, Jesus contemplou Jerusalém e chorou sobre ela, dizendo:
42. Oh! Se também tu, ao menos neste dia que te é dado, conhecesses o que te pode trazer a paz!… Mas não, isso está oculto aos teus olhos.
43. Virão sobre ti dias em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, te sitiarão e te apertarão de todos os lados;
44. destruir-te-ão a ti e a teus filhos que estiverem dentro de ti, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não conheceste o tempo em que foste visitada.

Essas são as tribulações do apocalipse.

Continuação nos tópicos correspondentes:  

PARA SABER MAIS SOBRO O APOCALIPSE ENTRE AQUI:

http://macabeus.rede.comunidades.net/index.php