Caiafarsa

Just another WordPress.com weblog

PURGATÓRIO – 503: o Purgatório começa a existir

PURGATÓRIO

- 503: o Purgatório começa a existir

A MENTIRA:

- No portal “AMIZADE GOSPEL” encontramos a seguinte: “… Verifica-se que o Catolicismo é uma maquinação ardilosa contra a inteligência e a liberdade, nas palavras de Aberdeem Gladestone. Muito dogmas são baseados em lendas e suposições, outros estão impregnados de crendices que rebaixam o nível do Cristianismo original. A maioria dos dogmas foram criados com fins lucrativos, outros conferem ao clero certa autoridade e influência social. (…………)b) O Catolicismo desvia a igreja dos evangelhos:

Ano da instituição:(………………….)503: o Purgatório começa a existir… “

ONDE ELA SE ENCONTRA:

- Esta mentira está espalhada por toda a internet inclusive em sites sites ateus, espíritas mas especialmente nos sites evangélicos (só que pesquisei em 16 deles). Mas vou citar apenas um:

 
 - Sto. Agostinho (+430), pregou o Purgatório;

http://www.amizadegospel.com.br/conhecimento/estudos.php?textos=320

A VERDADE/DEMONSTRAÇÃO/DOCUMENTOS:

- DESMONTAR esta balela é facílimo através da Bíblia em que os evangélicos dizem acreditar. Mas neste fórum apenas temos interesse em demonstrar que OS EVANGÉLICOS SÃO VERGONHOSAMENTE ENGANADOS por seus falsos pastores que mentem, mentem, mentem… sabendo que estão mentindo mas principalmente esses que põem a escrever suas “boas e grossas mentiras” no dizer de seu pai MARTINHO LUTERO. Dói aos protestantes citar os escritos de autores cristãos da IGREJA PRIMITIVA. Tudo o que ali se lê está perfeitamente de acordo com os ensinos da SANTA IGREJA CATóLICA e completamente oposto aos ensinos das mais de 50.000 seitas heréticas.

Mas, deixemos de “prolegômenos” e partamos para os “finalmente”. Vejamos os escritos dos pais da greja:

- Tertuliano (160-220) na carta (De Monogamia 10) prega o purgatório;

- Clemente de Alexandria em 202, um dos teólogos mais importantes de Alexandria, explicou o Purgatório (Stromata, 6:14,in ANF,II:504);

São Cipriano, em 249 já dizia: “…uma coisa é penar muito tempo e purificar-se nas chamas do Purgatório e outra coisa é ter removido todos os pecados, pelo martírio”. (Na luz Perpétua, 5ª. ed., J. B. Lehmann, Ed. Lar Católico, MG,1959).

- S. João Crisóstomo (349-407) dizia: “Os Apóstolos instituíram a oração pelos mortos e esta lhes presta grande auxílio e real utilidade.” (In Philipp. III 4, PG 62, 204);

- A oração pelos mortos no purgatório está no livro 2Macabeus 12,43-46, Lutero arrancou este livro das bíblias protestantes. Este constam nas Bíblias Ortodoxas e de Gutemberg, impressa quase um século antes da de Lutero.

E para desencargo de consciência dos ignorantes invencíveis:

- Recentemente o presbiteriano Jerry L. Walls, professor de filosofia e religião, publicou um artigo na revista teológica protestante “First Things”, chamado “Purgatório para Todos” (Purgatory for Everyone).

Está esgotado este medíocre tópico.

As inúteis refutações protestantes, não passarão de conjecturas, disneylândia. (Pelo geito este texto pequei do nosso amigo FERNANDO).

.

.

APANHADO BÍBLICO E TESTEMUNHO ARQUEOLÓGICO

SOBRE O PURGATÓRIO:

O CÁRCERE – “Se estás, portanto, para fazer a tua oferta diante do altar e te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa lá a tua oferta diante do altar e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; só então vem fazer a tua oferta. Entra em acordo sem demora com o teu adversário, enquanto estás em caminho com ele, para que não suceda que te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao seu ministro e sejas posto em prisão. Em verdade te digo: dali NÃO SAIRÁS ANTES DE TERES PAGO O ÚLTIMO CENTAVO “ (Mt 5,26).

“Eu vos digo: fazei-vos amigos com a riqueza injusta, para que, no dia em que ela vos faltar, eles vos recebam nos tabernáculos eternos.” (São Lucas 16,9) 

PECADOS PERDOADOS NA OUTRA VIDA – “Todo o que tiver falado contra o Filho do homem será perdoado. Se porém, falar contra o Espírito Santo, não alcançará perdão nem neste século nem no século vindouro. ” (Mt 12,32)

PALAVRAS INÚTEIS – “Eu vos digo que de toda palavra inútil, que os homens disserem, DARÃO CONTA NO DIA DO JULGAMENTO” (Mt 12,36) 

O SERVO IMPIEDOSO – “Então o senhor o chamou e lhe disse: Servo mau, eu te perdoei toda a dívida porque me suplicaste. Não devias também tu compadecer-te de teu companheiro de serviço, como eu tive piedade de ti? E o senhor, encolerizado, entregou-o aos algozes, até que pagasse toda a sua dívida. ” (São Mateus 18,34) 

PASSANDO PELO FOGO – “… a obra de cada um aparecerá. O dia (do julgamento) demonstrá-lo-á. Será descoberto pelo fogo; o fogo provará o que vale o trabalho de cada um. Se a construção resistir, o construtor receberá a recompensa. Se pegar fogo, arcará com os danos. Ele será salvo, porém passando de alguma maneira através do fogo.” (1 Cor 3,13-15)
ATÉ QUE PAGASSE TODA A SUA DÍVIDA. ” (São Mateus 18, 32-35) 

PENA MAIOR E PENA MENOR – “Aquele servo que conheceu a vontade de seu senhor, mas não se preparou e não agiu conforme sua vontade, será açoitado muitas vezes. Todavia, aquele que não a conheceu e tiver feito coisas dignas de chicotadas, SERÁ AÇOITADO POUCAS VEZES” (Lc 12,47).

TABERNÁCULOS ETERNOS - “Eu vos digo: fazei-vos amigos com a riqueza injusta, para que, no dia em que ela vos faltar, eles vos recebam nos tabernáculos eternos.” (São Lucas 16,9) 

SALVO ATRAVÉS DO FOGO – QUEM PECA HÁ DE PAGAR – “Quem cometer injustiça, PAGARÁ PELO QUE FEZ injustamente; e não haverá distinção de pessoas. “ (Colossenses 3,25)

SOMENTE SANTOS – SANTIDADE (perfeição) – “… procurai a paz com todos e ao mesmo tempo a santidade, SEM A QUAL NINGUÉM PODE VER A DEUS”. (Hb 12,14) 

VESTE BRANCA OBRIGATÓRIO NAS FESTAS DE NÚPCIAS: “Perguntou-lhe: Meu amigo, como entraste aqui, sem a veste nupcial? O homem não proferiu palavra alguma” (São Mateus 22,12)

ESPÍRITOS DETIDOS – ” … mas [Cristo] foi vivificado quanto ao espírito. É neste mesmo espírito que ele foi pregar aos espíritos que ERAM DETIDO NO CÁRCERE, àqueles que outrora, nos dias de Noé, TINHAM SIDO REBELDES…” (I São Pedro 3,19)

PURIFICAÇÃO DE TODA MANCHA – “Nela (na Jerusalém Celeste) jamais entrará ALGO DE IMUNDO e nem os que praticam abominação e mentira” (Ap 21,27).

TESTEMUNHOS DA IGREJA PRIMITIVA
Bispo de Hierápolis (séc. II), na Frígia, Abércio mandou esculpir numa lápide os dizeres que recobriam o seu túmulo, dizeres que terminam com a seguinte advertência: “Estas coisas quem compreende, ORE POR ABÉRCIO, todo o que comunga com ele.”

No cemitério de Priscila, em Roma, foi gravada no séc. III a inscrição: “Rogo-vos irmãos, todas as vezes que aqui vindes A ORAR E REZAR INSTANTEMENTE ao Pai e ao Filho, LEMBRAI-VOS DA CARA ÁGAPE, a fim de que Deus Todo-Poderoso guarde Ágape pelos séculos”.
Em Alexandria, no Egito, foi encontrada uma inscrição com os dizeres: “Que o Senhor se recorde da dormição e do repouso de Makara, a muito meiga: QUE O LEITOR ORE POR ELA”. (P. 41).

Além disso, há os testemunhos patrísticos como São João Crisóstomo que disse: “OS APÓSTOLOS INSTITUIRAM A ORAÇÃO PELOS MORTOS…” (P42).

Além da Didaqué, etc…

Written by caiafarsa

julho 27, 2007 at 11:04 pm

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 184 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: