Caiafarsa

Just another WordPress.com weblog

Pedofilia é maior nas Igrejas Protestantes (FONTE PROTESTANTE)

Pedofilia é maior nas Igrejas Protestantes (FONTE PROTESTANTE)

Abuso sexual abrange todo espectro de igrejas
Por Mark Clayton , escritor do staff do The Christian Science Monitor
5 de abril de 2002.

Apesar das manchetes enfocando o problema de padres pedófilos na Igreja Católica Romana, a maioria das igrejas americanas sendo atingidas com denuncias de abuso sexual de crianças são Protestantes, e a maioria dos abusadores denunciados não são clero ou funcionários , mas os voluntários da igreja.

Estes são os resultados das pesquisas nacionais feitas por Christian Ministry Resources (CMR), um conselho fiscal e editor legal servindo mais de 75.000 congregações e 1.000 agências denominacionais por todo o país. 

Pesquisas anuais do CMR de cerca de 1.000 igrejas em todo o país têm perguntado sobre o abuso sexual desde 1993.

Elas são uma janela notável sobre um problema que se escondia nas sombras, em grande parte da opinião pública até que os escândalos católicos surgiram.

As pesquisas sugerem que, durante a última década, o ritmo das denuncias de abuso infantil contra igrejas americanas foi, em média 70 por semana.

Os inquéritos registraram uma ligeira tendência de queda nos abusos relatados  a partir de 1997, possivelmente em resultado da introdução de medidas preventivas pelas igrejas.

“Eu acho que os números do CMR são impressionantes , mas bastante razoável”, diz Anson Shupe, um professor da Universidade de Indiana que escreveu livros sobre abusos na igreja.

Das 350.000 igrejas nos Estados Unidos , 19500 – 5 por cento – são católicas romanas.

Igrejas católicas representam ligeiramente uma pequena minoria de igrejas nas pesquisas CMR que não são cientificamente aleatórias, mas “representativas” amostras demográficas das igrejas, explica Dr. Cobble.

Desde 1993, em média, cerca de 1 % das igrejas pesquisadas relataram denuncias de abusos anualmente.

isso significa que, em média, cerca de 3.500 denúncias por ano, ou quase 70 por entre o grupo predominantemente protestante, diz Cobble.
.
http://www.csmonitor.com/2002/0405/p01s01-ussc.html
.
http://www.csmonitor.com/2002/0405/p01s01-ussc.html/(page)/2
CAI A FARSA

 

Written by caiafarsa

junho 5, 2012 at 9:10 pm

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 187 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: