Caiafarsa

Just another WordPress.com weblog

papa ensinou que a Bíblia é uma peste!

A MENTIRA:

“Papa Pio IX anos 1846-74 definia a aversão da Igreja contra a Bíblia com estas palavras: “A leitura da Bíblia é um veneno!” – Em 1864 confirmou sua posição dizendo: “A propagação da Bíblia é uma peste!”(Sillabus,8-12-1864)”

ONDE ESTA:

http://www.sobreasaguas.com.br/romano.htm
(dá pra tirar algumas dezenas de lorotas desse site!)

A VERDADE:

O Papa NUNCA ensinou que “A leitura da Bíblia é um veneno!”. Só se ele proibisse as missas, pois nelas se fazem inúmeras leituras bíblicas, sendo que se o fiel for a missa diariamente, acaba lendo a bíblia inteira em 03 anos (não estou ao certo desse período).

Na Syllabus NÃO CONTEM a afirmação “A propagação da Bíblia é uma peste!”.
Vide em http://www.veritatis.com.br/article/457 quem quiser pode pesquisar esse documento do papa no site que quiser.

E por fim, meu caro Yoshiriro, destroçando a calúnia que acusa a Igreja de ter aversão pela Bíblia, mostro esse texto católico de 1480, antes da “reforma”:

“Todos os cristãos devem ler a Bíblia com piedade e reverência, … os que puderem devem fazer uso da versão latina de São Jerônimo; mas os que não puderem e as pessoas simples, leigos ou do clero…devem ler a versão alemã de que agora se dispõe, e, assim, armarem-se contra o inimigo de nossa salvação” (The publisher of the Cologne Bible [1480] ), semelhante estímulo, lê-se no oficial (‘Enquirídio Bíblico 477’).

E de quebra, vemos no documento acima, que antes de Lutero nascer já tinha bíblia traduzida para o alemão, na Alemanha. Acabando com outra lorota protestante.

Caia a farsa.

Written by caiafarsa

julho 26, 2007 at 4:40 pm

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 187 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: