Caiafarsa

Just another WordPress.com weblog

MUSEU DAS ALMAS

O nome da armação espírita, repleta de efeitos especiais é: Museu das almas. “O Vaticano já admite comunicação com os espíritos”

.

LOCAL ONDE A ARMAÇÃO FOI EXIBIDA:

REPORTAGEM DO FANTÁSTICO
http://www.youtube.com/watch?v=hXsoxnvQd3A

.

DESMASCARANDO:

O articulista Clóvis Nunes, que aparece como “pesquisador”, na verdade é um espírita disfarçado, em busca de apoio para seu embuste. Confirme nesse endereço. http://grupoacaminhodaluz.blogspot.com/2007/10/clvis-nunes-o-espiritismo-bblia-e-as.html que denuncia:
[Palestra do professor, projetista técnico, parapsicólogo, pesquisador, escritor, conferencista e espírita Clóvis Nunes, um dos pioneiros no Brasil no estudo da Transcomunicação Instrumental (TCI).]

Os embusteiros, tiveram que ouvir dos padres que eles pensavam que aprovariam sua quimera espírita, que: “o espiritismo no catolicismo não existe”; “que não dão importância as peças do museu”; que as peças podem ser verdadeiras; mas as almas não expressam sua presença nessas coisas, só em casos de graças especiais” ; “há também manifestações de caráter infernal”; “coisa do diabo”; “não é possível materializar uma coisa espiritual”
.

A eterna desconhecedora das coisas de Deus e da Santa Igreja, a repórter Ilze Iscamparini, levianamente diz sobre o purgatório que “hoje pouco se fala dele, o céu e o inferno disputam de maior prestígio nos sermões católicos”. PURO EMBUSTE! Desde os primeiros séculos, como podemos testemunhar nos escritos dos primitivos cristãos, os sermões católicos, do amanhecer ao entardecer nos quatro cantos da terra pedem pelas almas do purgatório. Essa senhora nunca foi numa Missa, ou simplesmente tenta endossar a armação de que fez parte.

- Tertuliano (160-220) na carta (De Monogamia 10) prega o purgatório;

- Clemente de Alexandria em 202, um dos teólogos mais importantes de Alexandria, explicou o Purgatório (Stromata, 6:14,in ANF,II:504);

- São Cipriano, em 249 já dizia: ”…uma coisa é penar muito tempo e purificar-se nas chamas do Purgatório e outra coisa é ter removido todos os pecados, pelo martírio”. (Na luz Perpétua, 5ª. ed., J. B. Lehmann, Ed. Lar Católico, MG,1959).

- S. João Crisóstomo (349-407) dizia: “Os Apóstolos instituíram a oração pelos mortos e esta lhes presta grande auxílio e real utilidade.” (In Philipp. III 4, PG 62, 204);

O Vaticano já admite comunicação com os espíritos???
.
Resposta: os próprios padres que os articulistas entrevistam no maquinado vídeo, afirmam: “o espiritismo no catolicismo não existe”; “que não dão importância as peças do museu”; que as peças podem ser verdadeiras; mas as almas não expressam sua presença nessas coisas, só em casos de graças especiais” ; “há também manifestações de caráter infernal”; “coisa do diabo”; “não é possível materializar uma coisa espiritual”
.
Acabando com outra mentira: o Museu das Almas do Purgatório, não se situa no Vaticano, mas, em uma outra igreja,
em Roma.
.
A Igreja Católica ensina que Deus pode permitir o aparecimento de uma alma do purgatório, em condições especialíssimas e muito raramente. O que a Igreja proíbe é o contrário: é a consulta às almas dos mortos (isto é o que a Bíblia chama, e condena, como necromancia), pois é uma abominação “indagar dos mortos a verdade” (Deuteronômio XVIII, 11).
.
A Igreja nos adverte ainda que, em tais circunstâncias, o demônio, por ser anjo, facilmente pode iludir a quem segue essa prática.
.
Não conhecemos o Pe. Gino Concetti. Qualquer parecer sobre seu pensamento deve ser objetivamente fundamentado em seus ensinamentos e não no que dele diz qualquer reportagem. Como é explicado neste endereço:
http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cartas&subsecao=doutrina&artigo=20040821133556&lang=bra
.
O diretor geral dos “shows da vida” da Rede Globo, Augusto Vanucci, confessa que seu mais ardente ideal é fazer propaganda do espiritismo. “Embora vindo de uma família católica, em Uberaba, cresci ouvindo o nome de Chico Xavier … Procuro acatar o que ele me ensinou: usar o meu instrumento de trabalho, a televisão …”
A sala que Vanucci ocupa na TV Globo é conhecida como Central do Espiritismo. (Ivandel Gondinho in Fatos & Fotos. Gente. 1/06/1981).
.
Foi este mesmo Vanucci, o mentor da malfadada campanha que tentou levar Chico Xavier a Prêmio Nobel da Paz.
.
Autor: Fernando Nascimento.


Palavra da CNBB sobre o espiritismo:


“Os espíritas devem ser tratados, tanto no foro interno como no foro externo, como verdadeiros hereges e fautores de heresias, e não podem ser admitidos à recepção dos sacramentos, sem que antes reparem os escândalos dados, abjurem o espiritismo e façam a profissão de fé”.

(1a. Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (1953) in: Frei Boaventura Kloppenburg OFM “Espiritismo: Orientação para Católicos”, 6a. edição, Ed. Loyola, cap.VII, p. 157)

Written by caiafarsa

janeiro 8, 2009 at 7:06 pm

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 187 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: