A IGREJA DE CRISTO É ROMANA DE NASCENÇA


A IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO NASCEU EM TERRITÓRIO ROMANO.

A Igreja fundada por Cristo nasceu Romana


Quando Cristo nasceu o império Romano dominava grande extensão do mundo conhecido. A Palestina (Judéia-Samaria-Galiléia) eram províncias romanas.
Em 40 a.C., Herodes, genro de Hircano II, foi nomeado rei da Judeia por Octávio e Marco António. Foi-lhe concedida autonomia quase ilimitada nos assuntos internos do país. A Judeia foi então invadida pelos partos, porém Herodes obteve ajuda das legiões romanas que expulsaram os invasores. Tornou-se rei efectivamente em 37 a.C., com a conquista da cidade de Jerusalém. (…)A partir de 6 d.C., tornou-se uma província romana sob juridisção parcial do governador da Síria. A administração do território é entregue a governadores romanos da ordem equestre, chamados de prefeitos. Mais tarde, serão também chamados de procuradores.http://pt.wikipedia.org/wiki/Judeia_(prov%C3%ADncia_romana)

Veja tambem porque a igreja é Católica Apostólica Romana:

https://caiafarsa.wordpress.com/igreja-romana-%E2%80%93-palestina-%E2%80%93-territorio-romano-%E2%80%93/

Salvação veio pelos judeos deopois pelos romanos

Desde a oração de JESUS ao pai sua Igreja é católica (Una).
ver Jo 17,21″Para que todos sejam UM, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste.
22. Dei-lhes a glória que me deste, para que sejam UM, como nós somos UM:
O Espirito santo é um só. Ele é o UNIFICADOR.
“… fomos batizados num só Espírito para sermos um só corpo… todos bebemos de um só Espírito”
(I Coríntios 12,13)

Salvação veio pelos judeos deopois pelos romanos2

“Porque quando aparece alguém pregando-vos OUTRO JESUS, diferente daquele que vos temos pregado, ou se trata de receber OUTRO ESPÍRITO, diferente do que haveis recebido, ou OUTRO EVANGELHO, diverso do que haveis abraçado, de boa mente o aceitais. (II Coríntios 11,4).
Os vários Jesus inventado pelas seitas é TOTALMENTE DIFERENTE DO JESUS DAS ESCRITURAS.Um Jesus do reino material não existe como também não existe esse Jesus filho de uma mulher comum e que autorizou milhares de doutrinas diversas.É um Jesus inventado pelos protestantes.